Como usar o SEO Local para atrair mais clientes?

Como usar o SEO Local para atrair mais clientes?

A cada dia, nos deparamos com mais técnicas do marketing digital. O motivo? Segundo o relatório da CMO Survey, a ferramenta está em alta e a expectativa é de que os investimentos aumentem em 8,9% nos próximos 12 meses. Desse modo, é extremamente importante para empresas que queiram atrair mais clientes entender mais sobre um desses mecanismos: o SEO Local.

O SEO Local é uma estratégia para que usuários encontrem uma solução perto do local que estão por meio dos motores de busca, como o Google. Em vista disso, o acesso ao produto ou serviço é facilitado, trazendo ao usuário resultados mais precisos, de acordo com a sua localização.

Caso a sua empresa não tenha um bom SEO Local, é possível que um usuário que esteja perto de seu negócio e que seja um potencial cliente não o encontre. Para ajudar você a entender melhor esse mecanismo, reunimos tudo o que precisa saber sobre a estratégia e como aplicá-la.

Entenda as vantagens de utilizar o SEO Local

Caso a sua empresa seja uma PME, a estratégia possibilita que concorra com empresas maiores, pois o objetivo do SEO Local é trazer vantagens na pesquisa do usuário e, ao mesmo tempo, beneficiar organizações. Veja alguns dos benefícios trazidos.

  • aumentar as vendas — com mais pessoas descobrindo o seu negócio, maior a probabilidade de vender para elas;

  • atrair novo público — possibilita que novos usuários conheçam o seu negócio e comprem a sua solução;

  • melhorar a visibilidade on-line — conseguir obter uma boa relevância em pesquisa orgânica é extremamente importante para gerar confiança no usuário.

Saiba como utilizar o SEO Local

Vamos supor que a sua empresa seja um restaurante árabe localizado na avenida Paulista, em São Paulo, e que existam usuários próximos a este local que queiram descobrir um novo espaço para almoçar.

Se o usuário digitar em um dos motores de busca “restaurante árabe”, é normal que as opções mais próximas apareçam. Caso ele digite de maneira mais específica, como “restaurante árabe avenida paulista”, as opções mais próximas também aparecerão. No entanto, para isso, é necessário certificar-se de que algumas questões estejam alinhadas. Veja os pontos a seguir.

Mantenha o NET

Mantenha o seu nome, endereço e telefone sempre atualizados e bem posicionados no seu site, pois são as primeiras informações que aparecerão para o cliente. Caso o seu endereço esteja desatualizado, por exemplo, você pode perder um possível consumidor e ainda gerar uma avaliação negativa.

Utilize o Google Meu Negócio

Ao utilizar o Google Meu Negócio, a sua empresa aparecerá mais facilmente nas buscas orgânicas de usuários de acordo com a sua localização. Além disso, você pode adicionar outras informações que incentivem a compra ou visita do cliente ao seu negócio, como: fotos, descrição, categorias, avaliações etc.

Tenha um site responsivo

Atualmente, o crescimento de buscas via mobile é uma questão que as empresas não podem deixar de lado. Desse modo, invista em um site otimizado, que crie uma boa experiência e navegabilidade de qualidade para o cliente.

Cultive avaliações positivas

Consumidores dão mais atenção à opinião de colegas, amigos e, até mesmo, desconhecidos do que a propagandas. Deste modo, esteja atento a todas as opiniões e responda-as, se possível. Lembre-se de que o cliente busca pelas melhores experiências!

Viu como utilizar uma boa estratégia de SEO Local para o seu negócio é altamente atrativo? Além de aumentar as vendas, também é possível fidelizar clientes e melhorar a visibilidade on-line. Para isso, lembre-se de manter o seu NET atualizado, utilizar o Google Negócio, estar presente nas mídias sociais criando conteúdo relevante e cultivar avaliações positivas. Portanto, comece já a melhorar os seus resultados e atraia mais clientes!

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