Saiba como criar um blog pode ajudar a sua empresa!

Saiba como criar um blog pode ajudar a sua empresa!

A estratégia de marketing de conteúdo cresce cada vez mais no Brasil. De acordo com a pesquisa da empresa Socialeemedia, gestores que preferem trabalhar com blogs têm 13 vezes mais chances de conseguir um ROI positivo quando comparado com organizações que não utilizam a técnica. Logo, entender como criar um blog que potencialize os seus resultados é extremamente importante.

O blog corporativo, técnica para melhorar os resultados do Inbound Marketing, é uma página incorporada ao site principal da empresa, que tem como objetivo ser um canal de informação e comunicação com o cliente.

Por meio dele, a organização pode melhorar a sua visibilidade on-line, consciência da marca (brand awareness), abordar potenciais clientes em diferentes etapas do funil de vendas e outras tantas vantagens.

Desse modo, reunimos neste post as 5 principais vantagens e benefícios que a sua empresa terá com um blog. Para isso, continue a leitura abaixo. Vamos lá?

1. É um espaço para geração de conteúdo relevante

O blog é um ótimo espaço para que você possa compartilhar com o seu público conteúdos que sejam relevantes para o dia a dia e que possam resolver os seus problemas.

Desse modo, além de educar os seus clientes ou potenciais clientes, a sua empresa também poderá aumentar o engajamento, como sugerir que o compartilhem nas redes sociais, façam comentários etc.

2. Ajuda com o SEO

Um dos principais benefícios de criar um blog é ter um maior número de páginas indexadas no Google, maior motor de busca da atualidade. Com isso, a sua empresa pode ser encontrada de forma orgânica com maior facilidade, ficando à frente da concorrência e ganhando mais destaque no ambiente on-line.

Para isso, escolha conteúdos relevantes para a sua persona e invista em redações, e-book e outros!

3. Melhora a sua autoridade no mercado

Ao gerar conteúdos sobre determinado assunto ou área, a sua organização mostra ao público que tem domínio sobre as informações, o que influencia no aumento da confiança na marca. Por exemplo, se a sua empresa vende vinhos, o seu blog pode abordar diferentes posts que indiquem a especificidade de cada uva, combinações gastronômicas, harmonizações etc. Assim, os consumidores verão que você não apenas vende um produto como também sabe muito sobre o seu universo.

4. Facilita as vendas

Muitas vezes o seu cliente potencial não está na etapa final do seu funil de vendas. Ao nutri-lo com conteúdo, é possível fazer com que ele continue em contato com a empresa até realizar a compra.

No entanto, muitos gestores têm optado por terceirizar o serviço, pois agências especializadas beneficiam o processo. Alguns exemplos são:

  • contam com profissionais com conhecimento em projetos de Inbound Marketing;
  • o conteúdo fica adequado em relação ao design e SEO;
  • os custos são reduzidos;
  • as equipes internas da organização têm mais tempo para trabalhar em projetos paralelos;
  • o projeto tem foco em resultados.

Viu como criar um blog pode trazer diversos benefícios para a sua empresa? Além de ser um espaço para criar conteúdo relevante, ele ajuda o seu negócio a ser encontrado no ambiente on-line, aumenta a autoridade no mercado, ajuda a incrementar as vendas, assim como reter clientes. Você ainda pode contar com a ajuda de uma agência especializada que garanta excelentes resultados!

Por isso, se você quiser começar a potencializar a sua estratégia de Inbound Markerting, não deixe de saber como podemos ajudar você!

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