Mas afinal, o que é o facebook ads e por que preciso utilizá-lo?

Mas afinal, o que é o facebook ads e por que preciso utilizá-lo?

Se a sua empresa deseja aumentar o número de clientes e vendas, o Facebook Ads pode ser uma ótima opção. Ele impulsiona a sua exposição e auxilia o tráfego orgânico a trazer mais visitantes para o seu site.

Com essa plataforma, sua estratégia de publicidade ganha uma grande aliada, podendo usufruir de diversos recursos, como segmentação de público avançada e diversos formatos de anúncios.

Veja a seguir como esse sistema pode ajudar a sua empresa a crescer. 

O que é Facebook Ads?

É uma plataforma de anúncios e grande força da publicidade digital. Por meio dela, as companhias podem dispor de dados para entender o comportamento dos usuários e definir melhor para quem as mensagens serão entregues. 

Usando um painel intuitivo, os anunciantes criam propagandas em diversos formatos, com o uso de fotos e vídeos, por exemplo. Ele ainda permite o monitoramento de dados e a apresentação de resultados. Tudo isso pagando uma quantia estipulada de acordo com a sua necessidade e orçamento.

Quais os tipos de anúncios?

Os tipos de anúncios vão depender da intenção do anunciante, podendo ser utilizados para diversos fins. Eles são divididos por etapas, cada uma tem opções de objetivos. Confira quais são eles, a seguir!

Reconhecimento

Consideração

  • tráfego;
  • envolvimento;
  • instalações do aplicativo;
  • visualizações do vídeo;
  • geração de cadastros;
  • mensagens.

Conversão

  • conversões;
  • vendas do catálogo;
  • visitas ao estabelecimento.

Com a etapa e objetivo definidos, pode-se escolher entre diversos formatos. Eles estão disponíveis de acordo com a finalidade anteriormente escolhida. No geral, é possível criar anúncios nos seguintes formatos: 

  • Vídeo: propagandas com sons e movimentos;
  • Imagem: direciona pessoas para sites ou aplicativos por meio de elementos visuais;
  • Coleção: exibe um catálogo de produtos personalizado por interesses;
  • Carrossel: mostra até dez imagens ou vídeos com link próprio para cada um;
  • Apresentação multimídia: usa texto, som e movimento para contar uma história; 
  • Canvas: abre uma experiência em tela cheia para dispositivos móveis direto do anúncio;
  • Anúncio de geração de cadastros: coleta informações de usuários dentro do Facebook e Instagram, usando imagens ou vídeo, seguido de um cadastro;
  • Ofertas: usa imagens ou vídeos para oferecer descontos aos clientes; 
  • Envolvimento com a publicação: impulsiona publicações na página para gerar engajamento;
  • Participações no evento: promove um evento e gera participações usando imagens ou vídeo;
  • Curtidas na página: serve para gerar mais fãs para a página com o anúncio em imagem ou vídeo.   

Por que e como investir nessa ferramenta?

Ela permite anunciar para milhões de pessoas, além de proporcionar uma grande variedade de segmentação, o que aumenta as chances de atingir as pessoas certas. Com ele, é possível separar o público por sexo, idade, local, interesses etc. 

Também, a variedade de formatos faz com que a publicidade possa ser diversificada e divertida para estreitar o relacionamento com o público. Afinal, esse é um local de interação e descontração entre as pessoas, e as empresas podem usar isso a seu favor. Ele ainda dispõe de ferramentas de automação, monitoramento e relatórios de resultados.

Para usá-lo, basta acessar o Facebook, e no canto inferior direito clicar em “Anúncios”. Depois, clique em “Crie um anúncio” e você terá duas opções: “a rápida”, em que você escolhe o nome da campanha, o tipo de compra, objetivo da campanha e cria os anúncios. Ou a “guiada”, a qual se constrói o anúncio por etapas, selecionando o objetivo da campanha, público, orçamento, formato, entre outros.  

Você deverá criar as seguintes etapas: “Campanhas”, “Conjunto de anúncios” e “Anúncio”. Cada um tem diversas opções de personalização e configuração. Ainda, gerenciador de anúncios, pode-se ver uma prévia do criativo, com textos, imagens e links que serão mostrados. 

É interessante que sejam feitos testes A/B, em que são criados dois tipos de anúncios, alterando apenas um elemento para saber qual teve a melhor performance durante um tempo. Isso é muito vantajoso para ajustar o investimento durante as campanhas. 

O Facebook Ads é uma ótima ferramenta de publicidade e, certamente, vai ajudar bastante a exposição da sua empresa. Basta usar a segmentação correta e fazer investimentos gradativos, conforme os resultados sejam apresentados. 

Agora que você conhece a importância de anunciar no Facebook, siga nossas redes sociais para ver outros assuntos interessantes como este. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Pinterest!

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