É possível incorporar real time ads na sua estratégia digital?

Os real time ads — em sua tradução “anúncios em tempo real” — permitem que as marcas criem um anúncio em um único meio, para depois usá-lo em outro canal ou em diferentes plataformas como resposta ao engajamento das pessoas durante a realização de determinado evento. 

Ou seja, os anúncios são exibidos em tempo real e direcionados rapidamente durante a transmissão de eventos, como jogos e premiações, por exemplo. Quer saber como incorporá-los à sua estratégia digital? Siga conosco e descubra nos próximos tópicos!

Como otimizar a publicidade com os real time ads?

Tendo em vista que o objetivo é aumentar a probabilidade de alguém comprar da marca anunciada, o anúncio pode ser melhorado por meio dos dados de comportamento digital para potencializar campanhas publicitárias.

Isso pode incluir mensagens especialmente personalizadas no aplicativo, descontos para produtos relacionados, campanhas de marketing segmentadas e muito mais. Em grandes eventos, boa parte dos telespectadores está repercutindo e procurando por informações relacionadas ao que está assistindo. 

As empresas devem encontrar maneiras de antecipar essa necessidade e colocar conteúdo relevante e útil em anúncios. Ao aproveitar o conteúdo tradicional da TV (como um grande jogo de futebol) e atualizar os momentos que importam (o replay de um gol, por exemplo) em anúncios segmentados, as marcas podem aumentar o engajamento e mobilizar ao máximo seus consumidores.

Qual o papel dos dados coletados pelo acesso e consumo do usuário?

À medida que uma impressão de anúncios é carregada no navegador de um usuário, as informações sobre a página são ativadas e o usuário que a visualiza se vê diante de uma troca de anúncios, que faz a oferta para o anunciante disposto a pagar o preço mais alto por isso. 

O anúncio é então carregado na página da web quase que instantaneamente. Todo o processo leva apenas milissegundos para ser concluído. Uma loja online pode reconhecer que um usuário já esteve em seu site olhando um par específico de sapatos, e, assim, estar preparada para pagar mais do que a concorrente para exibir anúncios para ele.

Por que o real time ads representa eficiência?

Graças ao lance em tempo real, os compradores de anúncios não precisam mais trabalhar diretamente com editores ou redes publicitárias para negociar preços de anúncios e anúncios de tráfego. Usando trocas e outras tecnologias, eles podem acessar uma grande variedade de listas em uma ampla gama de sites e escolher apenas as impressões que consideram mais valiosas.

O objetivo é personalizar esforços de promoção para se adequar a um público-alvo. Isso significa que as empresas exibem apenas os anúncios de produtos ou serviços que são potencialmente interessantes para seus consumidores.

Isso permite chegar ao grupo-alvo e aos potenciais clientes independentemente do meio. Desse modo, a segmentação e atendimento de clientes individuais ocupa um palco central com publicidade em tempo real, inclusive com a oferta do perfil exato pelo mercado de intercâmbio de anúncios.

E como todos esses processos são automatizados, sua eficácia é difícil de vencer. A oferta e a demanda se reúnem com o toque de um botão — negociações de preços manuais ou longas propagandas e troca de texto de anúncios não são necessárias.

Como inserir real time ads em seu blog sem prejudicar a experiência do consumidor?

Alguns anúncios e pop-ups podem ser considerados intrusivos. Além disso, eles são instrumentos que procuram empurrar os usuários a agir, interrompendo sua navegação. Esse é um aspecto muito diferente para mensagens segmentadas com base na navegação e outros comportamentos no local.

Em primeiro lugar, o foco deve ser influenciar em vez de interromper a jornada do usuário. Isso significa que a mensagem deve se dar por meio de sobreposições que não ocupem a tela, podendo ser facilmente fechadas por usuários que não queiram vê-las.

experiência do usuário no celular é muito importante, e com mais atividades de comércio eletrônico se movendo para dispositivos móveis, isso se tornará ainda mais relevante. Ou seja, a última coisa que os varejistas devem fazer no celular é estragar a experiência do usuário com mensagens intrusivas.

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