De olho no mercado: 5 tendências de Marketing para a área de saúde

Empreendimentos voltados para a área da saúde também podem se beneficiar de uma boa estratégia de marketing, obtendo resultados mais significativos. Para tanto, é preciso ter atenção especial àquilo que vem sendo apresentado em termos de marketing para a área de saúde e as regras de publicidade de cada segmento.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira nosso post e não deixe de conhecer essas tendências!

1. Relacionamento via redes sociais

O poder que as redes sociais têm de influenciar pessoas não pode ser ignorado em uma estratégia de marketing. Isso porque elas são úteis não somente para divulgar um produto ou serviço, mas também para que a empresa construa seu relacionamento com o cliente de maneira positiva.

Tem sido cada vez mais comum ver pessoas recorrendo a ferramentas como o Facebook e o Twitter para buscar informações sobre seus problemas, por isso, para o profissional da saúde é importante saber ocupar esse espaço de modo a se relacionar bem com o público.

Assim, é fundamental que as redes sociais sejam incorporadas às estratégias de atendimento.

2. Vídeo marketing

Uma excelente maneira de captar e fidelizar pacientes é por meio do vídeo marketing. Isso porque subir vídeos para a internet é um procedimento relativamente fácil de fazer e que gera resultados expressivos.

Sites como o YouTube, Vimeo, entre outros, permitem ao profissional da área da saúde criar conteúdo online de maneira mais leve, educando, orientando e prestando esclarecimentos para seu público-alvo.

Esse recurso é uma excelente maneira de ganhar reputação em relação à sua especialidade em ambiente digital.

3. Digital Influencers

Os influenciadores digitais são verdadeiros formadores de opinião na era da internet. Eles são referências em suas áreas de atuação e por isso podem gerar engajamento e influenciar o comportamento do consumidor, a partir da obtenção de curtidas, comentários e compartilhamentos.

O raciocínio por trás disso é muito simples: quando o consumidor vê algo ser testado e aprovado por alguém de confiança, ele acaba tendo motivos para obter aquele produto ou serviço.

Os Digital Influencers têm sido cada vez mais comuns na área da saúde, participando de redes como o Instagram e o Snapchat.

4. Mídia paga e técnicas de SEO

Colocar seu nome no topo da pesquisa do Google pode ser um diferencial e tanto em tempos modernos. Hoje em dia, para cada nova dúvida as pessoas sabem que podem encontrar inúmeras respostas no site de pesquisas mais popular do mundo.

Isso pode ser feito de maneira orgânica, ou seja, por meio de uma campanha de SEO bem montada (otimizando sua página com vistas aos critérios dos buscadores), mas também com uma campanha de mídia paga. Com ela, é possível colocar um serviço no topo da lista com a sigla “Ad”, tornando-o diferenciado dos demais itens da lista.

5. Conceito de persona no marketing para a área de saúde

Uma persona é um personagem semifictício que pode ser criado para que todo o marketing realizado seja direcionado para ele. Assim, é possível direcionar melhor as suas mensagens e ser mais preciso ao impactar seu público-alvo.

Para obter a persona é preciso avaliar entre clientes e prospects quais são seus hábitos comuns, tanto pessoais quanto profissionais, seus objetivos e interesses e, com base nos resultados, trabalhar o marketing direcionado para essa pessoa. Isso certamente ajuda e muito a aperfeiçoar sua comunicação.

Gostou do conteúdo sobre marketing para a área de saúde? Então, assine nossa newsletter para receber nossas novidades em primeira mão!

Comments (3)

  1. Olha eu aqui passando novamente, Estou acompanhando seu Blog que é Maravilhoso! Essas informações tem me ajudado bastante e acredito que outras pessoas também. Sou grata. Sucesso Sempre!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This