Confira 3 dicas incríveis de e-mail marketing para vender mais

Confira 3 dicas incríveis de e-mail marketing para vender mais

O marketing digital vem se expandindo cada vez mais com o aumento da tecnologia e da propagação de informações na internet. Além disso, ele traz a possibilidade de serem utilizadas diferentes estratégias para se chegar até o cliente, como o marketing de conteúdo, buzz marketing etc. No entanto, hoje queremos trazer algumas excelentes dicas de e-mail marketing.

O motivo? Bem, algumas estatísticas apontam o e-mail marketing como um grande e importante meio para se comunicar de forma eficaz com o consumidor e conseguir personalizar suas mensagens.

De acordo com o Email Marketing Trends 2017, 98,7% dos consumidores têm e-mail pessoal e costumam acessá-lo. Além disso, segundo o MarketingSherpa, 72% das pessoas escolhem o e-mail como canal para receber comunicações de empresas e marcas.

Com isso, não podemos negar a força da ferramenta e o quanto ela pode ajudar nas vendas da sua empresa. Desse modo, reunimos algumas dicas de e-mail marketing para que você aumente sua taxa de conversão. Para saber tudo, continue acompanhando o post!

1. Personalize seus e-mails de acordo com a persona

O primeiro passo é identificar quais as personas da sua empresa. A persona é uma representação fictícia do seu melhor cliente e, através dela, é possível identificar dores, desejos, principais canais de comunicação utilizados etc.

Sua empresa pode possuir mais de um tipo de persona e, portanto, a comunicação a ser enviada para cada uma é totalmente diferente. Supomos que uma das suas personas esteja na fase de consideração enquanto a outra está na fase de nutrição. Para uma você pode enviar ofertas enquanto para outra pode enviar conteúdo a fim de conquistar sua confiança para que ela venha a comprar posteriormente da sua marca.

2. Defina o layout mais adequado para cada e-mail

Lembre-se de que imagens muito grandes podem demorar para carregar ou, até mesmo, serem bloqueadas pelo navegador do cliente. Portanto, prefira opções mais simples, que garantam a leitura da mensagem e que sejam bonitas o suficiente para chamar sua atenção.

3. Abuse da segmentação através da automatização

A segmentação é uma ótima forma de interagir melhor com os consumidores. Vamos supor que sua empresa venda vinhos. É possível separar a lista de envio de acordo com a taxa de abertura. Por exemplo: aqueles que abrem seus e-mails 1 vez na semana e aqueles que abrem duas ou mais.

Você pode enviar um e-mail de oferta e um de curadoria, ou seja, tipos de harmonizações e outras opções que façam ligação com outros produtos que você venda, aumentando a chance de conversão!

Lembre-se de que, mesmo com todas essas sugestões, é importante que seu time esteja sempre acompanhando as campanhas a fim de compreender o que funcionou mais, o que não fez tanta diferença e o que não foi tão bom. Assim é possível melhorar a experiência do consumidor e promover o aumento nas vendas!

Viu como essas dicas de e-mail marketing podem ajudar a sua empresa? Personalizar os e-mails de acordo com a persona, definir um bom layout e usar bastante a segmentação são ótimas formas de alavancar as seus resultados, pois a mensagem ou conteúdo a ser enviado será muito mais assertivo ao cliente! Por isso, não deixe de começar a colocá-las em práticas e potencializar seus resultados.

Agora que você já sabe as principais dicas de e-mail marketing, entenda porque terceirizar o marketing de conteúdo é a escolha certa a ser feita. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This