Como aumentar as vendas no varejo com ajuda do Marketing Digital?

A tradicional cartilha do marketing de varejo já não atinge mais os mesmos resultados de antes. É preciso implementar novas estratégias para aumentar as vendas, e, nesse sentido, o marketing digital aparece com uma excelente alternativa!

Nesse post explicaremos como mercado de varejo pode se beneficiar com estratégias de marketing digital para aumentar as vendas. Acompanhe a leitura entenda o assunto!

Entenda como o marketing de varejo pode se beneficiar dos canais digitais

O marketing digital permite analisar em tempo real os resultados para cada estratégia, e isso permite que sua empresa tome novos rumos para a campanha sempre que uma ação não estiver dando os retornos esperados.

Diferentemente do marketing tradicional em que você não conseguia mensurar quantas pessoas viram seu outdoor e decidiram ir até a sua loja por essa razão, com o marketing digital é possível saber quantas pessoas visualizaram e clicaram em seus anúncios. Além de permitir maior autonomia para trocar os banners online sempre que necessário.

Use as redes sociais para atrair e engajar consumidores

Ao criar um perfil nas redes sociais, o varejista deve se comportar no ambiente online de acordo com a missão da sua empresa para atrair o seu cliente.

Sempre que houver algum comentário em seus posts, seja ágil e responda imediatamente ao seu cliente. Nunca deixe uma pergunta sem resposta. Pense nas redes sociais também como um canal de atendimento (SAC), portanto, não faça seu cliente perder tempo ao solicitar que ele encaminhe as dúvidas ou problemas por e-mail: responda ali mesmo na rede social!

Aproveite as redes sociais também para postar diversas fotos de seus produtos, novidades e promoções. Essa é uma estratégia que, além de aumentar a presença online de sua marca, certamente levará muitos clientes a realizarem compras por impulso, e, claramente, essa ação terá reflexos positivos em seus resultados!

Gere novos negócios virtuais por meio do e-commerce somado ao marketing digital

A implementação de um e-commerce poderá gerar novas vendas para públicos que sua loja física não conseguiria alcançar. Para isso, você terá que investir em uma plataforma online para o e-commerce e estruturar sua logística para distribuição de produtos.

É importante também conhecer esse novo público a fim de criar estratégias de marketing digital que atraiam a atenção de forma efetiva.

Informações detalhadas sobre como essas pessoas encontram a sua empresa podem abrir infinitas possibilidades para você criar estratégias que atendam os desejos mais específico desses consumidores, além de poder aproveitar esse aprendizado para aplicar em sua loja física e aumentar suas vendas.

Reduza os custos e crie maior impacto em suas campanhas

Investir em marketing digital permite controlar melhor o orçamento de cada campanha e quase sempre sai mais barato do que as ações de marketing tradicional. É possível criar anúncios com maior segmentação de público e que geram maior impacto para sua audiência, uma vez que você consegue falar com exatidão com seus potenciais clientes.

Por exemplo: é possível criar campanhas por meio do Facebook Ads nas quais você selecione o público feminino, entre 18 e 40 anos e que estejam próximas ao centro de São Paulo para promover a sua loja de bijuterias localizada nessa região.

Dessa forma, além de conseguir criar anúncios muito mais segmentados, você somente será cobrado quando seu público visualizar o anúncio.

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Comments (1)

  1. Gostei muito do assunto abordado. Será que vai ser postado mais sobre isso todo mês?
    Espero com certeza muito mais pois sei que irá me ajudar muito em minhas pesquisas. Grata!

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