4 principais erros que prejudicam a taxa de conversão do seu site

4 principais erros que prejudicam a taxa de conversão do seu site

Você tem se empenhado em conseguir mais visitantes para o seu site? Saberia dizer qual é a porcentagem desse tráfego que realmente tem gerado valor para a sua empresa? Seja para acompanhar o desempenho das vendas pelo meio digital ou medir a quantidade de leads que estão se aproximando da sua organização, avaliar a taxa de conversão é essencial para uma boa estratégia de marketing digital.

Por isso, selecionamos alguns dos principais erros que você deve evitar para não prejudicar as suas conversões. Confira!

1. Não cuidar da objetividade das landing pages

Uma landing page deve ter foco no produto ou serviço que você oferece e contar com elementos que direcionem o usuário para a conversão. Logo, tenha em mente que as páginas de destino precisam ter apenas as informações fundamentais, como:

  • explicações objetivas;
  • demonstrações sobre o valor da solução (casos de uso, depoimentos, estatísticas de satisfação do cliente etc);
  • call-to-action visível, conciso e que incentive o usuário a tomar a ação que você deseja.

Tenha bastante atenção a essas questões e elimine qualquer componente que possa causar distração.

2. Não oferecer uma boa experiência para o usuário

Quando um visitante chega ao seu site, ele tem um objetivo em mente, como obter informações sobre a empresa, conferir o valor de um produto ou serviço ou encontrar os canais para entrar em contato. Seja qual for a forma de interação, cabe à marca garantir que não haja barreiras que prejudiquem o uso, como pop-ups, links que não funcionam e informações confusas.

Portanto, é necessário cuidar da experiência do usuário para que ele se sinta confortável enquanto navega no site, favorecendo sensações positivas e evitando frustrações.

3. Não ter um site otimizado para dispositivos mobile

Com a popularização dos smartphones e do acesso à conexão móvel, as pessoas passaram a navegar pela internet com mais praticidade, a qualquer hora e lugar. Uma rápida análise de dados na sua ferramenta de web analytics provavelmente confirmará essa tendência, mostrando que existe um tráfego relevante com origem nos dispositivos mobile.

Sendo assim, valorize esses clientes em potencial e não deixe de otimizar o seu site para aparelhos móveis.

4. Não utilizar a linguagem adequada

Para manter os visitantes do seu site engajados e aumentar as chances deles se converterem em clientes, também é muito importante estabelecer uma linguagem e tom de voz adequados. Usar termos informais para atingir uma audiência que espera uma certa formalidade por parte da sua marca, por exemplo, certamente afastará leads da sua organização.

Estar ciente de todos esses erros é apenas o início do processo de otimização da taxa de conversão das suas páginas. Faça uma análise minuciosa, conserte esses problemas e reconheça o site da empresa como uma importante ferramenta para gerar mais leads e conquistar mais clientes — passos essenciais para destacar o seu negócio no mercado.

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